O Homem da Meia-Noite, um dos maiores ícones do Carnaval de Pernambuco, completou 94 anos nesta segunda-feira (2) com uma festa que tomou as ladeiras do Sítio Histórico de Olinda. A celebração incluiu um cortejo com dez nações de maracatu, apresentações musicais e o tradicional corte de um bolo de aproximadamente 100 quilos e quatro metros de altura.
O evento começou na Rua Treze de Maio, em frente à casa da estilista Haia Marak, responsável pela nova fantasia do calunga para 2026. De lá, o cortejo seguiu ao som dos tambores até o Largo do Bonsucesso e subiu em direção à Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, onde o Homem da Meia-Noite saiu para se juntar ao desfile.
Na sede do clube, a Orquestra do Maestro Carlos executou os parabéns, com participação dos passistas da Cia Brasil por Dança. Entre as nações presentes estavam Maracatu Nação Pernambuco, Estrela Brilhante de Igarassu, Leão Coroado e Sol Brilhante de Olinda.
Pela primeira vez, o traje oficial do Carnaval 2026 foi conduzido pelas ladeiras a bordo da Rural de Roger de Renor, partindo da residência da figurinista. Nesta edição, o Homem da Meia-Noite também homenageia personalidades como Mãe Beth de Oxum, o músico Siba e o Mestre Salú, integrando frevo, maracatu e rabeca em sua celebração ancestral.